quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cinema 4D


Exemplo do programa.

Cinema 4D, à primeira vista, pode parecer muito complicado e, na verdade, ele é. Você precisa ter no mínimo um pouco de conhecimento em modelagem 3D (ou muita paciência) para conseguir usá-lo.

A interface do programa

A divisão do programa é feita da seguinte forma: no lado esquerdo você

encontrará algumas ferramentas para manipular os objetos; já no menu superior, alguns itens padrão de programas 3D estão presentes, como a função de mover e rotacionar, além de opções para inserir formas.

No lado direito, basicamente, ficam as propriedades do que está selecionado e dos objetos que está presente em sua tela; por último, você verá que na região da parte de baixo do programa, há algumas opções para

texturas.

Uma dica para facilitar o uso da câmera é clicar c
om o botão do meio de seu mouse. Ao fazer isso, você verá que a tela de visualização se dividirá em quatro – visão de perspectiva, topo, direita e frontal. Para movimentar-se na visão padrão, a de perspectiva, você pode segurar a tecla Alt e cli
car com algum dos botões do mouse, como o direito, o do meio e até o esquerdo e o direito juntos.

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